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Por que não estou recebendo notificações por e-mail?

Se você ou um signatário não estão recebendo as notificações da D4Sign por e-mail, pode haver algumas causas. A maioria está relacionada a bloqueios no provedor de e-mail ou a configurações na sua própria conta.

Vamos verificar as possíveis soluções, da mais simples para a mais complexa.

Se o problema é no envio do documento

Caso você tenha enviado um documento e o signatário não recebeu a notificação, verifique o status do envio na plataforma.

  1. Acesse o documento na D4Sign.

  2. No painel, procure o e-mail do signatário. Ao lado dele, você verá um status.

  3. Se o botão estiver vermelho, clique nele para reenviar a notificação.

Se a mensagem for de erro, consulte nossos artigos específicos para entender o que aconteceu:


Se o problema é no recebimento das notificações

Se as notificações estão sendo enviadas, mas você não as encontra, a causa pode ser um bloqueio do seu provedor de e-mail ou antivírus. Siga os passos abaixo para resolver.

1. Verifique a caixa de Spam

O e-mail da D4Sign pode ter sido classificado como spam. Procure a mensagem na sua caixa de spam e, se a encontrar, marque-a como "Não é spam" para que as próximas notificações cheguem na sua caixa de entrada.

2. Adicione os domínios da D4Sign na sua whitelist

Para garantir que as notificações da D4Sign sempre cheguem, peça ao seu time de TI para adicionar nossos domínios e IPs na lista de permissões (whitelist) do seu provedor de e-mail.

Domínios:

  • email.d4sign.com.br

  • *.d4sign.com.br

  • @d4sign.com.br

  • @emailsp.d4sign.com.br

  • @sa-east-1.amazonses.com

IPs:

  • 52.5.142.59

  • 34.226.132.221

  • 52.54.43.157

  • 54.207.61.120

  • 18.228.91.93

  • 18.228.174.47

3. Verifique as configurações do seu antivírus

Em alguns casos, o seu programa de antivírus pode estar bloqueando a entrega dos e-mails da D4Sign. Verifique as configurações do antivírus, especialmente a opção de "Escanear e-mails enviados (SMTP)", e desmarque-a se estiver ativada.


Se o problema persistir

Se mesmo após seguir todas as etapas acima o problema continuar, é provável que a causa seja uma configuração específica do seu provedor de domínio.

Nesse caso, a melhor solução é entrar em contato com o responsável técnico do seu provedor para que ele possa fazer uma análise mais detalhada e garantir que nossos domínios e IPs sejam liberados.