Recuperar ou desativar a Autenticação de 2 Fatores (A2F)
Se você perdeu o acesso ao seu gerador de códigos de A2F (Autenticação de 2 Fatores) e não consegue entrar na sua conta D4Sign, este artigo irá te ajudar.
Se você perdeu o acesso ao seu gerador de códigos de A2F (Autenticação de 2 Fatores) e não consegue entrar na sua conta D4Sign, este artigo irá te ajudar.
O código que a plataforma pede é para garantir a segurança da sua conta. Ele é gerado por aplicativos de autenticação, como o Google Authenticator ou o Authy.
Perdi o acesso. O que faço?
Se você não tem mais acesso ao aplicativo que gera os códigos, será necessário desabilitar a A2F da sua conta. Para isso, nosso time de suporte precisa confirmar sua identidade.
Você deverá enviar um documento de identidade com foto para o e-mail suporte@d4sign.com.br. O único objetivo é validar que a pessoa que solicita a desativação da A2F é a mesma pessoa que fez o cadastro na plataforma.
Não se preocupe, o documento será usado apenas para esta verificação e para garantir a segurança da sua conta.
Qual o próximo passo?
Após enviar o e-mail com seu documento, o time de suporte verificará sua identidade e prosseguirá com a desativação da A2F. Assim que o processo for concluído, você poderá acessar sua conta normalmente.