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Ordem de assinatura: como configurar e garantir que seja seguida

A D4Sign permite que você defina uma ordem para que os signatários recebam e assinem o documento. Isso garante que a notificação só seja enviada para o próximo signatário após a assinatura do anterior.

Como configurar a ordem de assinatura

Para que a ordem seja seguida, você deve ativar a opção "Seguir Ordem" depois de adicionar todos os signatários, mas antes de enviar o documento.

  1. Adicione os signatários: Insira os e-mails dos signatários na ordem desejada (ex: João, Maria, Daniel).

  2. Ative a opção: Marque a caixa "Quero que as assinaturas sejam realizadas na ordem acima" para que o fluxo de envio respeite a sequência definida.

E se a opção "Seguir Ordem" estiver bloqueada?

Se a opção "Seguir Ordem" não puder ser selecionada, significa que o cofre onde o documento está foi configurado para não permitir essa função.

Nesse caso, você precisará pedir ao administrador master da sua conta para alterar as configurações do cofre:

  1. O administrador deve ir até o cofre.

  2. Clicar em "Opções do Cofre".

  3. Acessar a seção "Pré-cadastrar e-mails" > "Signatários".

  4. Lá, o administrador encontrará a opção para habilitar ou desabilitar a regra de seguir a ordem de assinatura.

Atenção

  • Uma vez que o documento é enviado para assinatura com ou sem a opção de ordem ativada, não é possível alterar essa regra. A configuração original será mantida até o final do processo de assinatura.