Ordem de assinatura: como configurar e garantir que seja seguida
A D4Sign permite que você defina uma ordem para que os signatários recebam e assinem o documento. Isso garante que a notificação só seja enviada para o próximo signatário após a assinatura do anterior.
Como configurar a ordem de assinatura
Para que a ordem seja seguida, você deve ativar a opção "Seguir Ordem" depois de adicionar todos os signatários, mas antes de enviar o documento.
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Adicione os signatários: Insira os e-mails dos signatários na ordem desejada (ex: João, Maria, Daniel).
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Ative a opção: Marque a caixa "Quero que as assinaturas sejam realizadas na ordem acima" para que o fluxo de envio respeite a sequência definida.
E se a opção "Seguir Ordem" estiver bloqueada?
Se a opção "Seguir Ordem" não puder ser selecionada, significa que o cofre onde o documento está foi configurado para não permitir essa função.
Nesse caso, você precisará pedir ao administrador master da sua conta para alterar as configurações do cofre:
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O administrador deve ir até o cofre.
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Clicar em "Opções do Cofre".
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Acessar a seção "Pré-cadastrar e-mails" > "Signatários".
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Lá, o administrador encontrará a opção para habilitar ou desabilitar a regra de seguir a ordem de assinatura.
Atenção
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Uma vez que o documento é enviado para assinatura com ou sem a opção de ordem ativada, não é possível alterar essa regra. A configuração original será mantida até o final do processo de assinatura.