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Nomenclatura e Tipo de Assinante

A D4Sign permite que você defina o tipo de assinante e uma nomenclatura personalizada para cada signatário. Essa personalização ajuda a organizar e identificar as partes envolvidas em um documento de forma clara.

Como definir o tipo de assinante

Depois de fazer o upload do seu documento e inserir o signatário, você pode selecionar o tipo de assinante na lista de opções.

  1. Adicione o signatário: Insira o e-mail do signatário.

  2. Clique em Assinante: Em seguida, clique na palavra "Assinante", que estará em destaque, para abrir o menu de opções.

  3. Selecione o tipo: Você poderá escolher entre as seguintes opções:

    • Assinante: A pessoa irá assinar o documento.

    • Aprovador: A pessoa irá aprovar o documento.

    • Signatário/Interveniente: A pessoa irá assinar como interveniente.

    • Pessoa Jurídica: A pessoa irá assinar como representante de uma empresa.

    • Testemunha: A pessoa irá assinar como testemunha.

    • Acordo: A pessoa irá apenas visualizar e aceitar o acordo.

Como criar uma nomenclatura personalizada

A nomenclatura é a última opção do menu de tipo de assinante. Ela permite que você crie um nome específico para o signatário. Por exemplo, se o signatário é o "Gerente de Vendas", você pode usar essa nomenclatura para facilitar a identificação.

  1. Siga os passos acima: Siga os passos de 1 a 3 para abrir o menu de tipo de assinante.

  2. Escolha "Nomenclatura": Na última opção do menu, selecione "Nomenclatura".

  3. Defina o nome: Insira o nome desejado para o signatário.