Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Assinar Documentos com Exigência de Foto do Documento + Selfie

Se você precisa assinar um documento na D4Sign com a exigência de Registro de Documento com Foto + Selfie, este guia vai te ajudar a completar o processo de forma simples e segura. Essa autenticação adicional aumenta a segurança da sua assinatura.

1. Acesse o Documento para Assinatura

  • Você receberá o link para assinar o documento (geralmente por e-mail ou WhatsApp).

  • Clique neste link para abrir o documento no seu navegador, seja no computador ou dispositivo móvel.


2. Prepare-se para a Autenticação (Foto do Documento + Selfie)

  • Ao prosseguir para a assinatura, a plataforma solicitará que você capte uma foto do seu documento de identificação e uma selfie.
  • Documentos Aceitos: Você pode usar CNH, RG, OAB, Passaporte, entre outros documentos oficiais com foto.
  • Preparação da Foto do Documento:
    • Coloque o documento sobre uma superfície plana e sem muita poluição visual.
    • Certifique-se de que a frente do documento tenha o rosto do signatário visível e nítido.
Posicione o smartphone na vertical para tirar a foto, conforme indicado na tela. 

3. Habilite o Acesso à Câmera e Tire as Fotos

  • A D4Sign precisará de permissão para acessar sua câmera. É fundamental que você permita o acesso à câmera no seu navegador.

    • 🚧 Se a tela para tirar a foto estiver em branco ou a câmera não funcionar: Isso geralmente indica que o navegador não permitiu o uso da câmera. Você precisará habilitá-la:
      • No Android (Google Chrome): Abra o Chrome. À direita da barra de endereço, toque em "Mais" (os três pontinhos) > "Configurações" > "Configurações do site" > "Microfone" ou "Câmera". Toque para ativar ou desativar o microfone, ou a câmera, garantindo que estejam ativados para a D4Sign.
      • Outros Navegadores/Dispositivos: A ativação pode variar. Verifique as configurações do seu navegador ou, em alguns casos, as configurações de aplicativos do seu smartphone/tablet.

    • Primeiro, tire a foto do seu documento. Siga as orientações na tela para enquadrar bem o documento.

Carteira de Identidade (RG) 
    • Em seguida, tire a sua selfie. Posicione seu rosto na área indicada para a captura.



Assinar contrato com documento com foto

4. Conclua a Assinatura

  • Se você já tem cadastro na D4Sign: Após registrar o documento com foto e a selfie, o sistema solicitará que você insira a senha da sua conta D4Sign para finalizar a assinatura.

  • Se você não tem cadastro na D4Sign: O processo de autenticação será finalizado após a foto do documento e selfie. Siga as instruções restantes na tela.


🆘 Estou com Dificuldade! O que fazer se a foto/selfie não funciona ou a tela fica em branco?

Se você está enfrentando problemas com a câmera ou a tela fica em branco, preciso apenas que siga as orientações que destacarei abaixo.

  • 1. Limpe o Cache/Cookies do Navegador: Isso pode resolver conflitos ou problemas de carregamento.
    • No navegador mobile, procure nas configurações por "Limpar dados de navegação" ou "Privacidade e segurança".
    • Você pode seguir instruções mais detalhadas buscando "como limpar cache e cookies [nome do seu navegador]" no Google.
  • 2. Reinicie seu Dispositivo e Teste com Diferentes Navegadores:
    • Reinicie seu smartphone/tablet.
    • Tente novamente usando tanto o Google Chrome Mobile quanto o Mozilla Firefox. Às vezes, mudar de navegador pode resolver problemas de compatibilidade.
  • 3. Experimente em Outro Dispositivo:
    • Se possível, tente acessar a plataforma de assinaturas em outro smartphone ou tablet para descartar problemas específicos do seu aparelho.
  • 4. Verifique a Qualidade e Orientação da Foto do Documento:
    • Certifique-se de que a frente do documento (com seu rosto visível) esteja nítida e bem iluminada.
    • Coloque o documento sobre uma superfície plana, sem muita poluição visual.
    • Tire a foto com o smartphone na vertical, seguindo as orientações da tela.

Ainda tenho dúvidas, quero entrar em contato com o suporte.