Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como Inserir uma Assinatura (Rubrica) no Documento

Inserir uma assinatura simplificada, como uma rubrica, diretamente no seu documento na D4Sign é fácil e permite que você a posicione em locais específicos. Além da rubrica, você também pode usar sua assinatura escrita ou um selo com sua imagem.

Pré-requisitos para Inserir Assinaturas no Documento:

Para conseguir posicionar a assinatura no documento, é fundamental que as seguintes configurações estejam ativas no cofre:

  • A opção "Ativar posição da assinatura no documento" deve estar ativada no cofre.

  • A opção "Exibir PDF no navegador" não poderá estar ativa no cofre.

Como Inserir a Assinatura:

  1. Acesse o documento: Abra o documento na plataforma onde deseja inserir a assinatura.

  2. Clique com o botão esquerdo do mouse: No local do documento onde você quer posicionar a assinatura, clique com o botão esquerdo do mouse. Uma caixa de opções para inserir o ponto de assinatura aparecerá.

Tipos de Assinatura que Você Pode Inserir:

Ao clicar no documento, você terá as seguintes opções para inserir a assinatura:

  • Rubrica: Insere uma assinatura simplificada, muitas vezes desenhada ou padronizada.

  • Assinatura (Escrever Assinatura): Permite que você escreva sua assinatura manualmente ou use uma fonte caligráfica.

  • Selo (Anexar Imagem da Rubrica): Você pode fazer o upload de uma imagem da sua rubrica ou assinatura para usá-la como um selo no documento.

Gerenciando Assinaturas Inseridas:

Após inserir as assinaturas, você terá flexibilidade para gerenciá-las:

  • Replicar Rubricas: Você poderá replicar a rubrica inserida para outras áreas do documento.

  • Determinar o Tipo de Assinatura: Defina qual tipo de assinatura será exigido para cada ponto.

  • Remover em Massa: Caso precise, é possível remover múltiplas rubricas ou pontos de assinatura de uma só vez.

Com essa funcionalidade, você tem total controle sobre o posicionamento e o tipo de assinatura exigida em seus documentos.


Ainda tenho dúvidas, quero entrar em contato com o suporte.