Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Dificuldade com o recebimento de Token SMS

Se o signatário não está recebendo o token por SMS para assinar um documento, é importante verificar algumas questões.

O que o signatário deve verificar?

  1. Cobertura de celular: Verifique se o celular está com sinal da operadora e fora de área.

  2. Status do número: Confirme se o número de telefone está ativo e funcionando.

  3. Habilitação de SMS: Verifique com sua operadora de celular se a função de recebimento de SMS está habilitada no seu plano.

  4. Bloqueio de números: O número de onde a D4Sign envia o SMS (23138) pode ter sido bloqueado. Para verificar isso, siga os passos abaixo no seu aparelho:

    • Acesse o aplicativo de mensagens.

    • Vá em Configurações (geralmente, nos três pontos no canto da tela).

    • Procure por Bloquear números e spam.

    • Verifique se o número 23138 está na lista de mensagens bloqueadas e, se estiver, remova-o.

Soluções alternativas

Se mesmo após a verificação o problema persistir, a melhor solução é utilizar outro método de autenticação.

  • Peça ao remetente para reenviar o documento com o token por WhatsApp.

  • Solicite que o remetente insira um código diretamente no documento, no ponto de autenticação.

Caso não seja possível utilizar os métodos acima, o remetente deve entrar em contato com o suporte da D4Sign para investigar o problema.