Dificuldade com o recebimento de Token SMS
Se o signatário não está recebendo o token por SMS para assinar um documento, é importante verificar algumas questões.
O que o signatário deve verificar?
-
Cobertura de celular: Verifique se o celular está com sinal da operadora e fora de área.
-
Status do número: Confirme se o número de telefone está ativo e funcionando.
-
Habilitação de SMS: Verifique com sua operadora de celular se a função de recebimento de SMS está habilitada no seu plano.
-
Bloqueio de números: O número de onde a D4Sign envia o SMS (
23138
) pode ter sido bloqueado. Para verificar isso, siga os passos abaixo no seu aparelho:-
Acesse o aplicativo de mensagens.
-
Vá em
Configurações
(geralmente, nos três pontos no canto da tela). -
Procure por
Bloquear números e spam
. -
Verifique se o número
23138
está na lista de mensagens bloqueadas e, se estiver, remova-o.
-
Soluções alternativas
Se mesmo após a verificação o problema persistir, a melhor solução é utilizar outro método de autenticação.
-
Peça ao remetente para reenviar o documento com o token por WhatsApp.
-
Solicite que o remetente insira um código diretamente no documento, no ponto de autenticação.
Caso não seja possível utilizar os métodos acima, o remetente deve entrar em contato com o suporte da D4Sign para investigar o problema.